domingo, 3 de março de 2019

O sábio ignora-os.


Muito cacique e pouco índio

No Brasil desde sempre teve "Muito Cacique e pouco Índio”, mas nos dias atuais, não temos mais índios, todos são caciques, todos entendem de tudo, são letrados, “doutores” em todas as áreas do conhecimento.

Numa total falta de respeito de um para com o outro, ninguém mais escuta, ouve, lê, na grande maioria só falam e falam, e escrevem, e respondem!

Para defenderem seus interesses, suas “ideologias”, sua opinião, seu “conhecimento”, sim, conheço muitos “doutores” das leis, mas sem qualquer sabedoria.
Principalmente os “doutores” do facebook em suas paginas, lives, tá complicado estar nesse facebook.

O sábio ignora-os.
Sim, “doutores” têm muitos no Brasil. Caciques todos são. Índios bem poucos. Sábios, muito menos, sim pessoas com sabedoria são poucas, raras...

E esses ”doutores” se arvoram de sábios e saem ditando fórmulas, regras, opiniões como que suas opiniões fossem “verdades” únicas, absolutas!

O mundo precisa de mais seres humanos com conhecimento e muita, muita sabedoria. E só assim a evolução mental entrará no nível do amor  com ações sábias e viveremos num mundo mais fraterno, cordial, amigo, de índios.

“Enquanto os sábios pensam sem certeza, os idiotas atacam de surpresa” – Henfil.

Autor – Odair Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário