quinta-feira, 16 de novembro de 2017

É preciso sonhar


Já dizia um provérbio chinês, que sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto, é realidade. Provérbio esse musicado por um louco sonhador, do qual sou um grande admirador, Raul Seixas.
Fazem pouco mais de quatro anos que estou efetivamente envolvido no meio cultural literário, em eventos de Academias de Letras e Artes, em Saraus, encontros de Poetas entre outros...
Meio também complicado, sempre pensei que escritores, poetas, cantores artistas, eram pessoas diferenciadas, e realmente são, mas aqueles que são diferenciados para o não politicamente correto, fazem um grande mal e estão monopolizando o meio para seus interesses particulares.
Mas estamos acreditando, vendo pontos de luz, almas brilhantes despontando nesse Cenário, e sonhamos: Sempre digo que sonhos sonhados são para ser realizados, e para que se realizem, ações precisam ser tomadas com e tão somente visando a formação de uma sociedade mais fraterna de que a que temos hoje.
E essa passa pela formação de nossas crianças, de nossos jovens, e todos aqueles que estão envolvidos, precisam acreditar, ser exemplo, sonhar juntos, acalentar os sonhos desses futuros cidadãos que serão os líderes de amanhã, e sejam seres humanos do bem, conscientes de que o que move o mundo é e tão somente o bem coletivo.
Sem medo de alguém machucar, alguns que conheci nesses anos vou citar: Alessandra Santos, Giselle Paes, Lu Blue, Alana Meneguel, Glaucia Maindra, Celso de Sousa, Vera Portela, Paulo Armando, Aline Zucatti, Amanda Seguezzi, Vanildo Machado, Ana Esther Balbão,  Lourdes Pires Neto de Lima, Vilson Santos de Souza, Luiz Pi de Freitas, Nadia Delfino, Jairo Duarte de Ávila, Claudete da Mata,Tâmara Mendes, Josué Vicente, Edir Goulart, Milka Plaza,  Alice Batista , Sal E Mel Salome, Joyce Kwiatkwask, Tais Minae ...


Autor – Odair Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário