sexta-feira, 24 de junho de 2016

Não defendemos mais a honestidade e sim aquele que são menos desonestos!


Num breve olhar em relação ao raciocínio do ser humano, e principalmente da sociedade brasileira, ficamos absortos, sem entender, ao mesmo tempo entendendo perfeitamente seu nível de entendimento de mundo.
Vamos nos pontuar em relação ao nível de entendimento quanto ao comportamento das “autoridades” que comandam nosso país e de seus comandados. As suas atitudes, seu moral ético, de valores e de honestidade.
Não generalizamos, mas sabemos, que sua grande maioria, todos possuem um comportamento e pensamento corruptos. Tendenciosos, desvirtuam a verdade propositadamente em seu proveito sem qualquer preocupação a quem vai destruir, prejudicar.
Defendem suas instituições e seus comandantes mesmo sendo esses comprovadamente corruptos e corruptores, num embate de provar que os que defende são menos corruptos que seus opositores. Aceitando até que os que defendem roubam mas distribuem com os menos favorecidos! E acusam seus opositores roubaram e de não compartilharam o roubo com os mesmos.
Vejamos a que ponto chegamos. Não defendemos mais a honestidade e sim aquele que são menos desonestos!
Algo de muito grave está acontecendo com o ensino, com a educação, com aqueles que lideram e formam opiniões, os valores éticos e morais estão sendo nivelados bem abaixo do aceitável.


Autor-Odair Ribeiro-Sociólogo


Nenhum comentário:

Postar um comentário