quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Meu segredo


Te encontrei na rua deserta da minha solidão.
Criei a fantasia que deliberadamente não queria.
Eras minha flor. No meio dos espinhos ficou em botão.
A chuva molhou. O orvalho a cobriu, mas não se abriu.

Contigo voei para céus infinitos.
Foste comigo em meus pensamentos.
Me protegias ante o perigo.
O alerta era o teu silêncio, meu tormento.

Fui eu que te criei e comigo te levei.
Existias, eras meu enlevo, minha musa.
Hoje onde ficaste? Onde estás? Já não sei,
Minha fonte parece que secou, está...difusa?
Fosse areia fria e fina que escorreu entre os dedos.
Em paz tenho que ficar. A ti estendo minhas mãos.
Te fiz minha doce ilusão. Meu único segredo.
Segue o teu caminho tendo meu amor por proteção.

O meu caminho estou seguindo... somos antípodas? Não!
Somente em meu coração a confa talvez esteja.
És minha outra parte, disso tenho certeza.
Estaremos juntos nesta e em outra dimensão.

Autor-Odair Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário